domingo, 14 de setembro de 2008

Blue Moon

Este fim-de-semana, foi fim-de-semana do "rescaldo" da Romaria do S.Paio da Torreira. A pedido do Capitão Fontes do CARPE MARES (aliás o Cap. Mais certinho a combinar as andanças na vela) foi buscar o CARPE MARES à Marina da Torreira e "deitá-lo" no seu berço no Pontão da AVELA. Serviu para isso, uma boleia náutica do CASVIC (que ia para a Figueira) até Saint Jacint Sur-le-Mer e de outra boleia rodoviária até à Torreira. A boleia rodoviária teve como fornecedor, um pescador de cana de Espinho que tinha saído da cama às 3 da manha e regressava a casa com uma "sargueta" para a mulher amanhar. – Há dias muito piores, sabe quais são perguntou-me. - Sei, quando não apanha nada, acrescentei eu. – Nada. Errado. O pior dia que posso ter, é o dia em que não brinco com os meus netos, rematou. Terminou a "boleia" na Pastelaria do Guedes, mas não terminou a conversa, com um tal Fernando de Espinho, que certamente nos haveremos de encontrar num ponto qualquer do GPS. Na ponta da enchente e pela altura do Muranzel, ouço pelo VHF (ao vivo e a cores) o meu amigo José Ângelo Gomes à conversa com o CASVIC no paralelo da Praia de Mira. Chamei pelo "BLUE MOON", sabendo de antemão que o Zé não tinha a escota na mão, mas acartava o mundo às costas na tonelagem do possível. Ganda Zé, respondeu-me como se do "BLUE MOON" se tratasse.


"Peniche" Ida às Berlengas 2007. "O Zé fez um pequeno-almoço do tipo "mete-nojo breakfast Inglês" enquanto nas outas embarcações reinava um pobre caneco de leite e uma côdea.

1 comentário:

joao madail veiga disse...

Nas outras embarcações?
Fala por ti Tony.
No NVV Veronique, nessa mesma manhã, malhou-se um piqueno almoço, continental é certo, mas de muito luxo:
Presunto de chaves com queijo da serra, tudo acompanhado por uma meia desfeita, feijoadazinha de samos e tinto do Douro.
Essa é que é essa....