domingo, 4 de maio de 2008

Rias Baixas 2008

Foi uma excelente ideia, recorrer aos Serviços de Recursos Humanos da Mouraria para recrutar um Capitão com esta classe. Que o homem sabe da poda, sabe. Que conseguia transformar uma regata internacional, num cruzeiro de 5 estrelas e classificar o CELTA MORGANA "adelante" do TIBARIAF II - é obra. Contando o TIBARIAF II com tácticos Australianos, metereologistas de Azurva e prôas da Costa Nova, etc, etc., o nosso feito é obra. Não ganhámos a taça, mas bebemos por muitas.

Gostámos particularmente das "mexilhôas", das tapas no almoço de Quinta-feira, do Chouriço ofertado pelo PRADA A TOPE, da excursão guiada pelo Licas e pela "girl from Ipanema" e pela simpatia e simplicidade como fomos tratados. Em mente ficou a intuição, que éramos conhecidos daquela gente hà muitos, muitos anos. Foi bom - mas ainda não acabou.

Desportivamente falando, o nosso barco não conseguiu adaptar-se às novas velas de "Lycra", pelo que optámos pelas tradicionais e velhas velas de nylon.
Na foto vê-se claramente o XPTO a espreitar a nossa "LYCRA", com todos aqueles pensamentos puritanos a passar ao lado. Registamos ainda com muito agrado, o "jacket de marca" que a Capitôa do Veronique ostentou na Pobra do Caramiñal, dando deste modo muito mais luminosidade à cidade.
Cumpre também salientar (apesar de não ter sido degustada) a receita do Cap. Licas que parece rivalizar com o Bacalhau à Berna - referimo-nos às "Coxiñas con pan".
Na chegada à Póvoa do Varzim e depois de 4 horas dentro da maquina de lavar (no programa de secagem), a "delfinagem" tratou de nos acompanhar durante cerca de 10 minutos. Com estas e outras histórias acrescentamos à nossa lista de blogues - uma amiga atlântica - que em linha de conta com o pensamento do Cap. Galacho - não foi à agua !!!

Sem comentários: