segunda-feira, 21 de abril de 2008

Adiamento de incorporação

Todos os velejadores (mansos) da AVELA, gostariam de ter as embarcações na Galiza, mas como o São Pedro (pelo menos parece) anda com Alzheimer e vai fazendo com que o tempo ande às avessas connosco. Ao que parece o Cap. Licas desta vez vai "arrebatar" todos os troféus da Regata. Estou a imaginar a capa da "Voile" cheiinha de taças e troféus com a cara do Licas entre o Ouro e o Cristal.

Para já registe-se o adiamento de incorporação.

Estava nos planos o NVV Veronique, o CELTA MORGANA e o Barco/Cozinha TIBARIAF largarem amanhã (Terça) para Viana do Castelo, mas foi cancelada.
Tentaremos no próximo fim de semana se o São Pedro melhorar da tola.

Consultados os mais sites mais comuns (Meteo + Windguru + FNMOC + INM + div) aqui vai um pequeno resumo.

(Desde Sábado) No FNMOC não está disponível o forecast da ondulação, mas temos:

Pouco vento vindo de Sul, com a temperatura do ar a aquecer qualquer coisa, relativamente aos dias anteriores. Forecast para 25 ABR às 0600.
Nas isobáricas, verifica-se pressões na ordem dos 1024, o que é muito muito bom !!!!
O problema poderá vir de cima, isto é de Norte com uma ondulação tipo "Shock Waves" (daquelas ondas que ficam tesas), que poderemos ler no
http://www.inm.es/ (que é o Meteo dos Espanhóis) e no site do Hidrográfico. Uma depressão muito a Norte de Finnisterra e bastante longe, poderá deixar rasto (ondulação grande) na Costa da Morte e a SUL. No Hidrográfico e consultando os dado on-line, as ondas ainda andam acima dos 3 metros, facto suficiente para molhar a marquise da minha embarcação. Manda aí 4 metros para cima da Malta. No entanto a Info para o Surf dá o,7 metros, facto que não corresponde a tormenta (excepto: mar da Palha).

Concluido que a coisa está baralhada, e vamos ver o que é que dá, mas mau não seria uma noitada em regime directo para VIGO, a lembrar "antigamente quando éramos jovens".
Vamos ter fé, muita fé, e vamos juntar as nossas fezes acreditando que no fim-de-semana, poderemos navegar para Norte com um cheirinho a Cravo. Para "avivar" a memória fica a imagem de marca de João Abel Manta e a promessa de um tinto antes da largada. Viva a Liberdade.


5 comentários:

João Manuel Rodrigues disse...

Qualquer coisa e estamos a dar com o Mar da Palha, gostaria um dia de apanhar gentes do grande mar oceano do Norte, a enfrentar as vagas e correntes alterosas desse Mar.
Entretanto, aproveitavam e vinham a Alhandra.

João

Eugénio disse...

João, e tu ainda respondes a estas gajos? Estás copulado, nunca mais deixam o Mar da Palha em paz ;)

Jose Angelo Gomes disse...

PARDAL, Tás uma FERA!!!!
Fónix, pá!

João Manuel Rodrigues disse...

O Camões teve o seu Adamastor, este pessoal tem o Mar da Palha, será que a expressão "Vai chatear o Camões", poderá ter uma variante do tipo: "Vai navegar para o Mar da Palha".

João

joao madail veiga disse...

NÃO se metam com o Mar da Palha, esse terrivel lugar de ondas e correntes e ventos fortissimos.
Contou-me o Bolha que um dia, de vaurien na barrinha de mira, se lembrou de uma tempestade no mar da palha, e arribou de imediato à prancha de saltos.
Respeito quando falarem do mar da palha, respeito